segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um pássaro amarelo

Os pássaros significam para mim, liberdade, leveza, paz. Pesquisando, vi que sonhar com pássaros é um símbolo de boa sorte, se coloridos, simbolizam pessoas evoluídas, que instruem ou protegem.

Há nove meses uma grande amiga, minha irmã de alma, descobriu que estava grávida e a emoção tomou conta não só dela, mas de todos que te amam, quem convivem e de quem nem convive tanto assim. A emoção com que ela falava da gravidez sempre me comoveu e ela mais do que ninguém sabe disso. Um dia ela sonhou com um pássaro, não me recordo ao certo se foi quando ainda desconfiava da gravidez, ou se já tinha o exame em mãos. O fato é que ela, assim como eu, encontra um significado para tudo e achamos que sim, esse pássaro, era relacionado à sua gravidez.

Agora, faltando pouco para torna-se MÃE na prática, o pássaro voltou para o seu sonho, acredito que veio falar que mais longe já esteve, e que logo menos ele vai voar para os braços da mãezinha boba.

O pássaro que hoje me refiro chama-se Mariana. O amor que eu vejo transbordar, o carinho que ela fala nesse pássaro, o cuidado com a barriga, a ansiedade durante os nove meses, a vontade de saber como é o rostinho, se vem carequinha, com quem parece o nariz ou a boquinha, sempre se deduzindo pela ultrassonografia ou apenas na nossa imaginação e, as cambalhotas, sim, com certeza são cambalhotas, que ela da na barriga da mãe mostra a sapequinha que vai ser.

Mari te amo desde quando você ainda era uma dúvida, te amo pela sua luz, por fazer da sua mãe, a minha irmãzinha, uma pessoa bem mais feliz e segura de si. Era de você que ela precisava, e se você já mudou a vida da sua mãe, a partir de amanhã, tenho certeza, que será o dia mais feliz da vida dela, o dia que ela vai entender o porquê de tanta felicidade quando você mexia, da segurança que começou a sentir de nove meses para cá.

Sou sua titia de coração, irmã de alma da sua mãezinha, e estou feliz demais com a sua chegada. Seja bem vinda Mari, estamos todos muito ansiosos e cheios de amor para te dar.

E a você, Márcia (a mamãe do ano), quero dizer do meu orgulho e da minha felicidade de participar de várias fases da sua vida e ver o seu crescimento. Você contagiou todo mundo com a sua felicidade, sempre notável. Logo menos a sua princesinha estará em seus braços e, a sua felicidade e o seu amor vão contagiar toda a maternidade.

Temos a força da união irmã, quero compartilhar muito mais com você, ops, agora com vocês. Estaremos todos juntos esperando a chegada de Mariana (mais um anjinho pra nossa grande família) e ver os seus olhos brilharem ainda mais.

Amo muito vocês.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! =)))
Que Mariana seja bem-vinda, e que Márcia possa sentir o gosto do amor puro e inocente. Sensação única e inesquecível. Beijosss

Adelle*

Anônimo disse...

Quando você me disse que tinha postado algo no blog, imaginei que se referia a isso.
Li um comentário de Márcia super emocionada, no seu orkut..
E imagino o que ela deve ter sentido quando leu tudo isso.
Suas palavras foram lindas e capazes de emocinar qualquer um :)

Hugão rsss... disse...

Então...
eu ja tinha tentado comentar varias vezes e não deu certo, mas agora o que tenho a dizer é que eu acho mjuito bonita a amizade de vcs, esse tipo de elo estão em extinção, é muito dificil acreditar nas pessoas e vcs são a exceção da regra. Espero que vcs fiquem bem velinhas mas que a amizade devcs continue com esta força jovial! Ver sentimentos como este é o que ainda nos faz acreditar em algo melhor na vida. Como diz a música "...algo bom vai acontecer, algo bom Deus tem para nós..." e acreditem os sentimentos puros e verdadeiros nos levam pra pertinho do céu. Grande bjo e felicidades... as trÊs!!!!

Suely Bomfim disse...

katá, a palavra é CUMPLICIDADE, uma amizade verdadeira tem que ter esse ingrediente. Um dos grandes tesouros dessa vida é ter AMIGOS VERDADEIROS, é de um valor incalculável, por isso proteja esse diamante e sempre vá lapidando, para brilhar cada vez mais.Bem vinda, Mariana para esse mundo! Bjs, Suely bomfim

Débora disse...

Katáá
estou aqui pra te dizer que to com um novo blog, agora com futilidades proveitosas kkk
espero que aprove
beeijos

www.conversa-feminina.blogspot.com