quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sou toda ao contrario

Não suporto regras, minha vida não é uma metodologia. Eu não quero ser o que os outros querem que eu seja. Eu quero ser eu mesma, agir da forma que o meu coração manda, da forma que a minha cabeça me guia.

As pessoas parecem que tem tendência a serem artificiais, é como se existisse um cronograma da vida e o da maioria é igual, não podem fugir daquilo, ir contra sociedade, diferente da cultura. Meu cronograma é viver, falar o que penso, sem métodos, sem horas, sem obrigações.

O toque, hoje em dia, não tem valor algum, os olhares se perdem na desconfiança, as pessoas usam máscaras pra se defender, para se esconder.

Eu gosto de ser diferente, prefiro até. Ser diferente, ir contra todos, não é estar errada. É só ter opinião própria, é ser simples e fugir da futilidade e hipocrisia do mundo.

Sempre sou taxada de louca, mas me pergunto se sabem o que é ser um ‘louco’, devo dizer que essa é a minha sanidade, seja o que for, assim que sou.

Muitas vezes prefiro ficar de olhos fechados e enxergar alem deles, garanto que me sinto mais ‘em casa’, não fico me poluindo de tanta barbaridade e de pessoas hipócritas, falsas. Elas me fazem mal, alguns lugares me fazem mal.

O desequilíbrio toma conta de todos, ninguém gosta de viver sob pressão, porém não tem coragem de se assumir, de ter a cara limpa e mostrar a sua personalidade. Acredito que tem muitos ‘loucos’ escondidos por aí, com medo de criticas e punições, sei lá.

Podem me criticar, falar de mim, quando eu tiver errada vou reconhecer o meu erro, mas não vou mudar alguém que sou.

’Eu prefiro ser Essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...’’

‘’Enquanto você se esforça prá ser um sujeito normal e fazer tudo igual
Eu do meu lado, aprendendo a ser louco. Um maluco total na loucura real
Controlando a minha maluquez misturada com minha lucidez..’

4 comentários:

Débora disse...

São estas 'metamorfoses ambulantes' que fazem com que nossa sociedade possua toques de personalidade.
É aquela velha questão da beleza estar nos olhos de quem vê;
considero isso belo, assim como voce

Hugão disse...

Se bem te conheço isso foi um desabafo e não foi indireta, foi recado dado!!!
Não discordo em nada do que vc disse. Nós aprendemos desde pequenos que as pessoas nascem, crescem, reproduzem, envelhecem e morrem, "ja nascemos com uma configuração básica e tudo que foge desse padrão é virus e tem que ser deletado".
Mas... se o homem é uma ilha e a sociedade é um mar de hipocrisia que o cerca por todos os lados e esses dois fazem parte parte do emsmo ecosistemas, este homem também é mar????

É nisso que temos que pensar, é mais fácil enxergar um cisco no olho do outro a enxergar a trave no nosso. Por muitas vezes tb nos resguardamos atras de mascaras e eseriótipos ao inves de mostrar o que e quem somos de verdade e isto acaba afastando as pessoas de olhar verdadeiro e sentimento puro que tanto esperos encontrar.

cal disse...

"Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter, aquela velha opinião formada sobre tudo... Sobre o que é o amor ... Sobre o que nem sabemos quem somos." Pois é, se todos os loucos do mundo se mostrassem, seriam mais felizes. O sistema faz os homens, que estão se robotizndo cada vez mais, para não sair do padrão ( assim são melhores vistos perante a sociendade e quem quer esta fora dela?)kk só os loucos!!!

Você esta cada vez melhor*
Carla Suely

Suely Bomfim disse...

Katá, atualmente, definir quem é louco ou quem é normal, está cada vez mais distante, porque o mundo está ao avesso, existe uma inversão de valores muito grande, chega a ser gritante. Cada vez mais as pessoas constroem seus muros que servem para se defender da simplicidade que a vida nos exige, ela pede que derrubemos as máscaras, que desnude nosso coração, nosso ser. Mas fazer essa leitura não é nada fácil, só quem faz são os "loucos".kkkkkkkkk Suely Bomfim