segunda-feira, 10 de maio de 2010

[Des] Equilíbrio

Não vejo necessidade das pessoas dramatizarem situações. Ninguém está sozinho nesse mundo e por mais que sofram sempre tem um ombro para se apoiar.

Acho que sofrer é conseqüência da vida e não existe um grau de sofrimento. Porque sofrer é sofrer e ponto. Assim como estar feliz é estar feliz. Independente do motivo. O que aumenta é a sua vontade de continuar sofrendo ou continuar sendo feliz.

Mas tem pessoas que insistem em chamar atenção, não entendo porque essa necessidade, desnecessária, que elas têm de procurar motivos para sofrer. Eu queria saber o que fazer com pessoas assim, fico assustada com tanto pessimismo, negatividade. Colocam coisas na ‘cabeça’ que acabam atraindo mesmo.

Enquanto uns tem motivos para sofrer outros tem a opção de querer sofrer.

Não se entregue ao sofrimento, lute contra ele, às vezes você mesmo torna a situação complicada. As pessoas ficam sem saber o que te falar, com medo da sua interpretação, pois uma palavra dita, você transforma de uma maneira como se o seu amigo tivesse se incomodando com o seu desabafo. Aceite a forma que as pessoas têm para te ajudar e enxergue de maneira positiva. A negatividade está saindo de você e a culpa do problema se tornar maior é sua. O desequilibrio tomou conta de você.

Também tenho momentos tristes, mas decidi que eu quero ser feliz e pra isso corro, literalmente, atrás da minha felicidade.

Encontre o equilíbrio, o seu sofrimento é mental. Faça uma reflexão da sua vida, das pessoas que estão a sua volta e torcem por você. Mude. Queira ser feliz, fale sempre que VAI DAR CERTO. Lute até o fim. Querer é poder, sim. Cabe você fazer por onde.

Coloque os pés no chão, permita-se a um recomeço. A partir de AGORA, plante só coisas positivas e se quando for colher, tiver algo ‘podre’ olhe em volta da plantação e perceba que o que está podre não é nada comparado a sua linda plantação. Jogue o que não presta e plante, ali mesmo, coisas boas. Insista no bem, no SEU bem.

Deixe que os pensamentos ruins voem com o vento, se livre e esqueça os maus momentos. Acalme-se e deixa seu coração descansar. Pense em você e lute por você. Queira ser feliz.

Te vejo em breve, como vencedora.

9 comentários:

Unknown disse...

katá, seu texto me fez pensar sobre cada detalhe da vida que deixo passar ...
katá, vc escreve muito bem!
bjusssssssss

Lucas Hoffmann disse...

Lorah, exatamente tudo isso que você disse... A gente tem sempre duas ou mais opções, e cabe a nós se queremos escolhe-las a LONGO ou a CURTO prazo. O ser humano é um enigma pra ele mesmo, não é a toa que a gente, em determinadas situações se surpreende com aquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Se aprendemos com os nossos erros? Hummmmmm... Simceramente, não da pra generalizar, pq ainda ASSIM, depois de quebrar a cara, tem pessoas que preferem correr em busca da felicidade A CURTO PRAZO, e não A LONGO PRAZO.

Meu incentivo pra que vc continue mantendo esse blog AUMENTOU MAIS AINDA... Continue assim que vc vai longe... Meu apoio e fidelidade total sempre.

Ti amo, estamos junto sempre...

LOVE

Unknown disse...

caralho manaa que textoooo!de fuder..parece q foi pra mim!FODA!

Unknown disse...

Vc escreve muito bem, katá. Gostei de ver demais tudo isso.
Aliás, sabe o que esse teu texto me fez lembrar? Um fime chamado ' A corrente do bem', eu indico esse filme a todos.
Arrasou nas palavras. Senti muito orgulho!
Um beijo, escritora!

Karol disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

kaatá vc brocooou ! haha :D
muito massa esse texto prima..deu pra refletir muiitoo.
que orgulho de vc!
te amo ,beijo :*

Unknown disse...

Inspirações de sábado à noite não? hahaha... Prima você é d+, se todos as pessoas no mundo pudessem ler esse texto, e a partir dai fizessem uma grande reflexão sobre o que veio fazer nesta vida e sobre o que acaba fazendo, não existiria infelicidade... sigo muito essa teoria em que abordou no texto "Equilíbrio" e quando consigo tudo em volta dá certo de verdade, mas também, quero abrir uma pauta, que não adianta as pessoas querem segui essa metodologia com pressa, pois tudo na vida tem seu tempo... como as musicas tem sua melodia, enfim, temos também que aceitar o ritmo das coisas ai sim fica mais fácil, não esperem o retorno ou a coleta da plantação rápido demais, não coloquem em suas hortas agrotóxicos, o fruto pode ficar bonito por fora, mas pode acabar te fazendo mal, então a deixa que vou colocar nesse blog é para não terem pressa do retorno que ele virá no momento ideal para que absorva o bom fruto... Paciência o mundo te dará o fruto na hora exata de colhe-lo e desfrutá-lo . Vamos sim galera em busca dessa felicidade!

Carla Amaral

Unknown disse...

sabado a noite tudo pode mudar ...
ja dizia a musica,mais com certeza uma ideia, um pensamento,atitudes!!
Gostei muito do texto kata! parabens, concordo com tudo que disse porque tudo tem soluçao, problemas tem a proporçao que NOIS dermos a eles, e basta querermos ficar bem e pronto! a cabeça e o controle do corpo e o resto funciona em conjunto... equilibrio e tudo a cura de todas as doenças!! bjos e paz!!!

nique disse...

Q orgulhoooo da mha sisteer pqp...cmo disse sua irmã de fudeer!
Creioo eu q todos buscam o caminho d felicidade smpree certo!?!?
Sendo q uns mais pessimistas, melancólicos...sempre achando q nda vai dar certo, q td esta acabado por alguma decepção e não é bem por ai q a banda toca! Todos estamos nessa vida p passar por barreiras, dificuldades e etc.E qm disse q seria fácil?! vivemos numa luta diáriaa...vivendo um dia após o outro.Mas SEMPRE EM BUSCA DA FELICIDADE!!!

♫ "VAMOS VIVER TUDO OQ HÁ P VIVER, VAMOS NOS PERMITIIIR" ♫ escutei essa musik um dia desses e fikou essa frase na mente!

Vamos nos permitir msm, amar o próximo, desejar o bem q consequentemdnte o bem virá p vc, pq certamente oq vc planta hj, vc colhe amanhã e cmo o texto msm diz:
"plante só coisas positivas e se quando for colher, tiver algo ‘podre’ olhe em volta da plantação e perceba que o que está podre não é nada comparado a sua linda plantação."

Viva la vida!
Bjusss sisteeer!
Lovi u p sempree! =)