sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bodas de ouro

Sublime. Acredito que assim eu posso definir um pouco a história de vocês.

Pensei que seria mais difícil de homenageá-los, pela responsabilidade que é falar de tanto amor, respeito, fidelidade. Mas pensar em vocês, no exemplo de união, de vivência... A poesia toma um sentido lindo e fica fácil falar que o amor ainda existe nesse mundo.

Amor verdadeiro é isso, duas pessoas estarem comemorando hoje cinco décadas de união, de companheirismo, de luta. Um sendo o apoio e vivendo para o outro.

A base segura de uma família com 8 filhos, 4 noras e 4 genros... 21 netos e 2 bisnetos. Foi através do amor de vocês que construímos uma família enorme, abençoada, com muito respeito, amor e fé. O lema da nossa família é: ‘Um por todos e todos por um. ’ E isso é motivo de orgulho, porque defendemos o nosso sangue acima de tudo e isso vocês dois que nos ensinaram que mostraram para nós o que é família, o que é compreensão, respeito, zelo.

Imagino a emoção no coração de vocês. Deve passar um filme, do comecinho do namoro, casamento, filho por filho nascendo, os netos. De lá para cá, muita luta, a batalha de vocês começou a 50 anos atrás, passando juntos por todos os obstáculos da vida, na vitória ou na derrota. E olhem quantos soldados vocês já têm, todos orgulhosos, emocionados e seguindo juntos a luta da vida, sem abaixar a cabeça, um apoiando o outro assim como a nossa base nos ensinou.

Você dona Aracy, com seu jeito doce, de voz firme, sempre passando verdade, encorajando a todos. Você é a cautelosa, a que não deixa as coisas saírem do eixo, uma fortaleza. E você seu Ivo, o sábio, nosso gênio, o exemplo de homem digno, nosso porto seguro. Vocês juntos são a combinação perfeita, o equilíbrio.

Que vocês continuem contagiando esse amor e respeito, sendo orgulho de muitos e exemplo para todos.

Parabéns pelos 50 anos de união.

Orgulho de fazer parte dessa árvore, Cerqueira Santana.

Nenhum comentário: