quarta-feira, 20 de julho de 2011

20 de julho - Aos meus amigos

Eu acho muito bonito ter uma data específica para homenagear um amigo, um dia em que todos os sentimentos são voltados para eles, palavras bonitas, declarações... Mesmo que dia do amigo para mim seja todos os dias. Sim. Quando eu faço algo na minha vida eu faço querendo ter um amigo ali ao meu lado... Quando alcanço um objetivo penso nas pessoas que eu queria que estivesse ao meu lado comemorando comigo. Um bom dia que recebo, um conselho que dou, um puxão de orelha, uma briga...

Os nossos amigos fazem parte do nosso dia a dia, são nossos seguidores diários, ainda mais agora que esse mundo virtual nos deixa mais por dentro da vida dos outros. Isso, não vou dizer mais próximo porque de uma certa forma o comodismo virtual afastou um pouco o que eu acho muito importante, o contato físico, o olho no olho. E faço questão disso com os meus. Qualquer ocasião vivida por mim, intensamente... Gosto de saber o que se passa na vida, de dar um abraço, de passar a minha verdade e sentir a reciprocidade, trocar umas idéias, sonhos, não falar nada que acrescente, mas estar junto, se sentindo protegido. Saber que posso confiar, que posso chorar, que posso não falar nada, que posso rir de nervoso ou rir da piada mais sem graça, rir das lembranças, sentir saudades, sentir necessidade de estar perto de uns mais que outros.

Amigo é aquele que te faz bem, te quer um bem e você quer tão bem. Daí dependendo da confiança, do respeito, da verdade você vai aceitando cada qual na sua vida. Confia em um, não confia em outro, desabafa com uns e não com outros. Se diverte com todos, tem momentos felizes com vários. Mas sempre querendo um bem, se sentindo bem, sentindo a verdade. Isso pra mim é amigo.

Os amigos pais, amigos primos, irmãos amigos e amigos irmãos, amigo de alma, amigo de balada, amigo distante, distantes amigos. Tem amigo de carnaval, amigo namorado, amigo dos amigos... Variados rótulos, o importante é olhar no olho do outro e sentir verdade, sentir paz no coração. A partir do momento que conhecemos alguém com quem nos identificamos e fez um bem ali, momentâneo, a pessoa passa a fazer parte de uma parte da nossa vida. Digo e repito, o ranking da amizade é feito à medida que você vai aceitando a pessoa, conhecendo melhor... Vá em frente se te faz bem, vai moderando, mas não hesite.

Se não te faz bem caia fora, do que adianta ter ao lado uma pessoa que não vale a pena, que passa por cima do mundo, que incomoda o seu coração. Te digo amigo, não vale a pena, vai ser feliz, vai viver com os que te fazem bem. Amigo sempre fica feliz com a sua felicidade, sempre torce por você. Se alguém não faz isso, abre o olho, a inveja deve reinar na pessoa.

A maioria das pessoas sabe da importância da amizade na vida de cada um, do respeito que deve ter pelas pessoas e ainda mais sendo seu amigo. Zelem, cuidem bem do seu amigo.

Eu sou bem feliz e satisfeita com as pessoas que cercam a minha vida. Sou difícil de me enganar com as pessoas, minha intuição é forte e respeito muito isso. Se ‘bato o olho’ e não sentir algo bom, nem prossigo com isso. Mas se sinto uma leveza me dou oportunidade sim de conhecer alguém que pode me fazer bem e que eu possa fazer um bem também.

Os amigos existem para nos dar o equilíbrio, para nos encorajar. Deus mandou os anjos dEle para nos guiar e esses anjos viraram os nossos amigos.

O que seria do amor sem o cuidado dos amigos? Preze por cada um deles... Cada um com sua maneira de ser, com seu grau de afinidade, de necessidade em ter por perto, de confiança. Mas se te faz bem preze por eles.

Aos meus amigos, um forte abraço e muito obrigada! Cada um com sua importância. Sou feliz porque em algum momento das nossas vidas você esteve comigo e me fez muito bem.

Feliz dia do amigo!!


Um comentário:

nique disse...

Só d uma coisaaa sister, naum sei oq seria d mim sem vc na minha vidinhaaa...deuuus acertou em cheio qnd fez o nosso caminho se cruzar.
te amoo e te respeito mto irmã...
conta cmgo p resto d sua vida, ao seu lado e com vc pra sempre.
te amooooo, brankelaaa!