terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desgastante

Eu não aturo injustiça, odeio falsidade. Não consigo ver as pessoas serem boas com pessoas que só querem o seu mal. Eu coloco minha boca no trombone, eu quero mostrar a realidade, abrir os olhos.

Assim como a justiça, a minha tentativa de mostrar a realidade, tarda, mas não falha. Algumas vezes, quando as pessoas têm a cabeça aberta, é mais fácil de ter um resultado bom. Outras vezes eu me desgasto demais e não adianta, não enxergam. A evidência ali na frente e parece que passa despercebida.

Eu sei quando as pessoas não querem enxergar o fato, mas eu insisto e me desgasto por isso. Me sinto impotente não resolvendo as coisas logo. E quando vejo a pessoa maltratada, praticamente beijando os pés de quem a maltratou, o mundo cai pra mim, sobe uma ira.

Não é nada bom sentir o que eu sinto quando vejo isso acontecer, mas também tenho esse meu lado e a injustiça, a falta de valor das pessoas, a falsidade, enfim... Me tiram do sério completamente.

Meu sangue ferve, minhas veias estufam, a sensação de impotência é absurda.

Pra mim convivência é você respeitar e ter educação, mas ‘bajular’ quem te maltratou é ‘safadeza’.

É inaceitável isso para mim.

Um comentário:

Suely Bomfim disse...

Katá, não queira que as pessoas que lhe rodeiam enxerguem com seus olhos, cada ser humano tem um olhar, muitos usam lente de aumento para enxergar melhor o X da questão, outros preferem ser míopes para enxergarem o problema um pouco embassado, dúbio e ainda tem os que não querem enxergar de maneira nenhuma, querem ser cegos, por ficar mais fácil de encarar a vida. Diante disso, temos que respeitar a maneira de cada um, porque quando amamos aos que nos rodeiam, devemos amar incondicionalmente, não colocar sinalizações, rótulos, porque não existe Manual do Amor, não há regras, o amor se constrói a cada dia, tem que ser experenciado.
Não desperdice sua energia tentando entender ou querendo que os outros exxerguem com sua lente, viu?
Bjs,
Suely Bomfim