sexta-feira, 3 de setembro de 2010

É preciso

Queria poder entrar nos pensamentos das pessoas, queria saber o que se passa com cada uma delas, saber o motivo do sofrimento ou de tanta felicidade.

Ficaria satisfeita em entender porque os menores problemas se tornam uma situação exagerada, enquanto ao seu lado tem alguém que sofre de verdade e está sorrindo. Não que essa pessoa esteja conformada com sua doença, por exemplo, ela tem é esperança, ela tem amor a vida, e se afundar no seu sofrimento é prejudicial à saúde.

Queria que as pessoas solucionassem os seus problemas. Que aprendessem com a própria dor. Vencessem a dor, na verdade.

Eu queria mesmo, que se apegasse a Deus, que tivessem Fé. Porque independente de qualquer tristeza a fé que te deixa firme e preparada.

Não esperem nada de ninguém, façam, surpreendam. As pessoas (in)felizmente não são do jeito que queremos, que esperamos. Virou mania esperar para que as coisas aconteçam. Do céu só cai chuva. Seja diferente. Faça acontecer.

Acredito nas pessoas, acredito que elas podem mudar- transformar. Acredito na evolução, aliás, acho que é preciso.

É preciso falar quando sente vontade, lutar por direitos, não ter medo da mudança, se for para o seu crescimento, para sua evolução. O que não pode mudar em uma pessoa é o caráter, e com ele você pode encarar defronte todos os casos e acasos.

É preciso acreditar, amar o próximo, se energizar.

Andar descalço e sentir a energia da terra, ouvir música e sentir a letra, abraçar e sentir o conforto e segurança, dançar e se sentir leve. É preciso equilibrar o corpo, a mente e o espírito.